Novo Polo baixa preço na versão automática, veja a tabela da linha 2023
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão |
Versão intermediária Comfortline do Novo Polo baixou de R$ 102.990 para R$ 101.990; demais configurações mantêm os preços de lançamento.
Réveillon chegando, champagne quase no gelo, mas ainda tem novidade movimentando a indústria automobilística. Sem alarde, a Volkswagen decidiu baratear a configuração mais em conta do Polo com câmbio automático. Desse modo, a variante Comfortline passa a custar R$ 101.990, conforme o site da fabricante. São, portanto, R$ 1.000 a menos quando comparado o valor de R$ 102.990 da época do lançamento.
Nas demais versões, entretanto, tudo permanece igual. Preços vão de R$ 82.990 a R$ 109.990. Confira abaixo:
- MPI manual ? R$ 82.990 (preço inalterado)
- TSI manual ? R$ 92.990 (preço inalterado)
- Comfortline automático ? R$ 101.990 (- R$ 1.000)
- Highline automático ? R$ 109.990 (preço inalterado)
O Polo 2023 tem duas opções de mecânica. Nos modelos mais baratos, vem com motor 1.0 MPI aspirado e câmbio manual de 5 marchas. Os modelos mais caros, entretanto, têm motor 1.0 TSI (turbo) atrelado ao câmbio automático de 6 velocidades.
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão |
- Mais barato e com o mesmo conteúdo
Mesmo com a rara redução de preços praticada pela Volkswagen, o Polo Comfortline não perdeu em equipamentos. Continuam em cena itens como faróis com facho ajustável e iluminação full LEDs, rodas de liga leve com 15" e banco do motorista com ajuste de altura e direção elétrica. Ademais, permanecem também sensor de estacionamento traseiro e o quadro de instrumentos digital com 8". No hatch, a VW ainda oferece central multimídia com tela de 6,5" e ar-condicionado com saída traseira.
Na parte de segurança, o modelo tem controles eletrônicos de estabilidade e de tração, quatro airbags e assistente de partida em rampa. Controle de cruzeiro e bloqueio eletrônico do diferencial também seguem no pacote.
De acordo com a ficha técnica, o Polo Comfortline subtrai até 116 cv de potência do motor 170 TSI. São, a princípio, 109 cv com gasolina no tanque. Já o torque máximo fica em 16,8 mkgf com qualquer dos combustíveis. Nesse sentido, o Polo acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 s (e) e 11,1 s (g). E tem velocidade máxima de, respectivamente, 192 km/h e 189 Km/h.
Reportagem de Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro/Estadão