Coca-Cola abre 7 mil vagas para capacitação de mulheres empreendedoras; veja como participar
Coca-Cola abre 7 mil vagas para capacitação de mulheres empreendedoras — Foto: Foto/Divulgação |
Todas as etapas serão gratuitas e online, com lives, capacitações via WhatsApp e assessorias. Podem se inscrever mulheres do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco.
A Coca-Cola abre inscrições para o programa “Coca-Cola dá um gás: mulheres”, que oferece capacitações online gratuitas para empreendedoras. Nesta fase, são 7 mil novas vagas. Outras 10 mil foram anunciadas em março.
Em parceria com o Sebrae, a iniciativa tem como objetivo acelerar o crescimento de negócios, promovendo o empoderamento socioeconômico das mulheres e a equidade de gênero.
Todas as etapas do projeto serão online, com lives, capacitações via WhatsApp e assessorias para aceleração. As oportunidades são para os estados do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco.
Além disso, a Coca-Cola oferecerá o prêmio "Um gás para seu negócio", em parceria com a Aliança Empreendedora, que tem como objetivo impactar 7 mil mulheres empreendedoras e premiar dez delas com capital semente e uma imersão presencial.
As interessadas podem se inscrever pelo site oficial do programa, com um link diferente para cada região.
O "Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio" conta ainda com outros projetos, específicos para ambulantes, jovens e pequenos negócios clientes da marca.
O suporte é oferecido de duas formas: apoio comercial para empreendedores, com fornecimento de equipamentos e outras infraestruturas para aceleração do negócio, e capacitação para seus donos.
Ao longo dos últimos três anos no país, o programa já capacitou mais de 7 mil empreendedoras, segundo a empresa, abrangendo negócios formais, informais e em processo de formalização no setor varejista de alimentos.
*Conteúdo do g1