News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

3 não é demais! Estudante do Senac EAD está na sua 4ª Pós-graduação.

3 não é demais! Estudante do Senac EAD está na sua 4ª Pós-graduação.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Com 64 anos, Ariovaldo continua estudando e está se programando para fazer um mestrado em Educação ou Tecnologia.

Imagem do estudante de pós-graduação do Senac EAD Ariovaldo. Ele está em um ambiente com plantas, vestindo uma camiseta azul, usa óculos e segura alguns livros.Morador da região de São Mateus, em São Paulo, aos 64 anos, José Ariovaldo Pelegrina, ou simplesmente Ari, não se reconhece se não estiver estudando. Considerando-se um grande autodidata, já frequentou alguns cursos universitários: Letras e Sociologia, mas se formou em Tecnologia em Sistemas de Banco de Dados. 

Já trabalhou como office boy, na antiga loja de departamento Mappin, serviu na Aeronáutica, foi auxiliar de escritório, auxiliar administrativo em tesouraria, auxiliar de departamento pessoal e encarregado administrativo em 1995, onde começou a fazer uso do computador e nunca mais parou. 

Um dos trabalhos que mais se orgulha, foi atuar como docente na área de informática e tecnologia, já que esta profissão o levou a conhecer e trabalhar no Senac. “Eu ministrei aulas em cursos livres, eu lecionei alguns tópicos de administração e de departamento pessoal, web design por um bom tempo e depois acabei me dedicando ao Excel com rotinas administrativas. Com tanta responsabilidade, senti a necessidade de me especializar. Demorou, mas me empolguei no ensino a distância: finalizei a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing, em 2023, a Pós-Graduação em Design Instrucional e Pós-Graduação em Gestão Escolar agora em 2024 e, já ingressei na Pós-graduação em UX Design, com término previsto para abril de 2025”, conta orgulhoso o pós-graduando.

Ari reforça que sempre trabalhou bastante, mas nunca deixou os estudos de lado, pois considera que a busca pelo conhecimento contribui para um viver com maiores possibilidades e que esse aprendizado contribuirá com trabalhos oportunos.  

“Voltar à sala de aula como aluno, tendo pela frente um projeto de formação com estratégias de aprendizagem, por mais que me fascine, é sempre um desafio que encaro com prazer. Superar é vencer etapas que você presume que possam ser vencidas. Acreditei em mim e no Senac EAD para tocar meus estudos. Até aqui deu tudo certo. Agora, aposentado, a situação caiu como uma luva. Fiz escolhas que deram certo”, explica Ari, que confessa que também sente falta de dar aulas, mas está programando o próximo passo.

Planos para o futuro

Ariovaldo quer voltar ao mercado de trabalho e está pensando em cursar um mestrado em educação ou tecnologia. “Quero continuar estudando, envolver-me com a aprendizagem ao longo da minha vida. Oferecer o que aprendi em sala de aula, de forma remota ou presencial, a quem tiver interesse, e com suporte de Recursos Educacionais Abertos (REA), uma estratégia rica, democrática e humana para aprender e ensinar”, exalta sobre a facilidade dos recursos tecnológicos na aprendizagem

A educação escolar e o conhecimento para o trabalho sempre atraíram o eterno estudante Ari, que deixa uma mensagem para os futuros alunos do Senac EAD: “Não importa qual gênero ou idade, para o mundo do trabalho tudo é desafio e provocação para o espírito. A vida é movimento e não se pode parar”. 

O Ensino a Distância do Senac

Finalizando a entrevista, Ari explica que preferiu o ensino a distância, principalmente, por conta da comodidade, pois não precisava pegar o caótico trânsito de São Paulo.

 “Me organizava do meu jeito, sempre fui disciplinado e com proatividade para estudar. Toda essa organização, com planejamento e interação, obrigou-me a não descuidar da disciplina, não procrastinar e a refinar a comunicação em meios digitais”, conta o experiente estudante, que destaca também a facilidade de mexer com as ferramentas digitais, como a Biblioteca Virtual e o Ambiente de Aprendizagem, que de acordo com ele, tem boa usabilidade, fácil navegabilidade e os feedbacks da docência são precisos. 

“Tive excelentes professores. E, nada tenho a reclamar do atendimento, que sempre se prontificou a me atender com celeridade nas vezes que solicitei”.

Outro fator importante, descrito por ele, foi por conta da própria instituição, que possui excelência no ensino: “Eu recomendo o Senac EAD pela qualidade do aprendizado, tendo em vista o projeto pedagógico, a infraestrutura, qualidade da docência e a força da marca Senac”. 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.