Sebrae Ceará abre processo seletivo para bolsistas com salários de até R$ 6,5 mil; saiba como participar
Sebrae-CE abre inscrições para o Processo Seletivo ALI – Agente Local de Inovação. — Crédito imagem: Shutterstock |
Há 20 vagas para agentes locais de inovação e duas para orientadores. As inscrições vão até o dia 25 de outubro.
O Sebrae Ceará abriu incrições para processo seletivo que selecionará novos bolsistas. São 20 vagas para Agente Local de Inovação - Produtividade e duas para orientadores. As inscrições vão até o dia 25 de outubro às 18h.
As vagas para agentes têm bolsa no valor de R$ 5 mil e as duas vagas para os orientadores têm valor de bolsa de R$ 6.500,00. A contratação é imediata e há também mais 65 vagas para cadastro reserva.
As vagas estão disponíveis para diversas regiões do estado, além de Fortaleza: regiões Norte, Litoral Leste, Litoral Oeste, Ibiapaba, Cariri, Centro Sul, Sertão Central, Crateús, Maciço de Baturité e Cidades Polo Jaguaribe e Limoeiro do Norte.
Atividades
Entre as atividades dos bolsistas Agentes - Produtividade (bolsa com duração de até 30 meses) estão: identificar e sensibilizar empresas para participar do projeto; aplicar a metodologia e acompanhar, no mínimo, 22 e, no máximo, 25 empresas em cada ciclo do projeto (cada ciclo terá a duração de até 6 meses, conforme metodologia definida); obter do empresário a formalização do comprometimento em participar do projeto; realizar diagnósticos e devolutivas; realizar apresentações, entre outras atividades.
E os orientadores também para Produtividade (duração da bolsa de até 30 meses) deverão: orientar até 10 (dez) bolsistas na elaboração da produção bibliográfica; elaborar de relatórios mensais sobre orientação acadêmica na produção dos produtos bibliográficos e dois artigos, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Sebrae; participar de reuniões e eventos relacionados ao projeto; identificar os gargalos tecnológicos, a partir do levantamento e sistematização das demandas tecnológicas apresentados pelas empresas/instituições, bem como das ofertas tecnológicas disponíveis na região, e assim por diante.
Exigências curriculares
Para as vagas de Agentes o que se pede é ter graduação em um dos seguintes cursos: Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design, Sistema de Informação e áreas correlatas, além de ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, 6 (seis) meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios e disponibilidade para realizar visitas às empresas para aplicação da metodologia, entre outras atribuições.
Já os candidatos a Orientadores devem ter formação acadêmica, em nível de pós-graduação strictu sensu (mestrado ou doutorado), em qualquer área do conhecimento, e também experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, 12 (doze) meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios; e experiência em atividades de orientação técnica e acadêmica.
Os candidatos podem acessar mais informações no Edital 01/24. Em caso de dúvidas é possível acessar o Fale Conosco no portal da instituição ou entrar em contato pelo email: contato@selecaofapetec.org.br.
Etapas do processo seletivo
- Agentes: processo seletivo em três etapas. A primeira será de Avaliação de Conhecimentos (etapa eliminatória e classificatória). A segunda é uma Avaliação de Habilidades e Perfil (etapa eliminatória e classificatória). Por fim, a terceira é uma Análise Curricular e Documental (etapa eliminatória e classificatória).
- Orientadores: processo seletivo em duas etapas. A primeira será uma Análise Curricular e Documental (etapa eliminatória e classificatória) e a segunda uma Entrevista individual por competências (também uma etapa eliminatória e classificatória).
*Conteúdo do Por g1CE/SVM