Concurso dos Correios: resultado preliminar de prova objetiva é divulgado
Legenda: A seleção deve preencher 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 delas de nível médio - Créditos imagem/Direitos autorais: shizuo alves |
Foi divulgado o resultado para o cargo de Agente de Correios - Carteiro
Os Correios divulgaram, nesta sexta-feira (17), o resultado preliminar das provas objetivas para o cargo de Agente de Correios - Carteiro. Os candidatos podem acessá-los de forma individual no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A banca organizadora também divulgou o resultado dos recursos contra o gabarito preliminar, mas adiantou que não houve recursos procedentes.
Para o cargo de Analista de Correios, de nível superior, o resultado preliminar e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 24 de janeiro.
A seleção deve preencher 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 delas de nível médio, para o cargo de carteiro, categoria na qual concorrem 93% (1.560.704) dos inscritos. Ao todo, quase 1,7 milhão de pessoas se inscreveram.
Segundo o balanço, os demais candidatos (111.967) concorrem aos cargos de nível superior: advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social e engenheiro.
Remunerações
As vagas estão distribuídas em cidades de todo o Brasil. Entretanto, os candidatos vão concorrer somente com os inscritos da mesma localidade, que já foi selecionada no momento da inscrição.
Os salários dispostos no edital variam entre R$ 2.429,26 a R$ 6.872,48, com outros benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde, auxílio-creche/auxílio-babá e até adicional de atividades externas também sendo oferecidos.
A validade do concurso dos Correios terá o prazo de um ano, meses que serão contados a partir da data de homologação do resultado oficial. Além disso, esse prazo também pode ser prorrogado pelo mesmo período.
*Conteúdo da Agência Diário do Nordeste/SVM